Jan 3, 2009

Triste Imitação / Sad Imitation

Durante estas férias de Inverno, tenho tido um pouco mais de tempo para re-ler alguns velhos livros amigos. Um deles foi “The Magic of Watercolor” por um artista Inglês, James Fletcher-Watson (1913-2004). Eu positivamente adoro contemplar as suas soberbas aguarelas de paisagens, algumas rurais outras urbanas. Hoje decidi ver o que acontecia se eu tentasse imitar o seu estilo (eu sei, eu sei…podem parar de rir…). Descobri então que o seu estilo é inimitável, especialmente por mim. De qualque maneira aqui fica a fraquíssima imitação. Tenho a esperança que o senhor Fletcher-Watson me perdoará.

During this Holiday break, I had a little more time to browse through some of my books – old friends to me. One of them was “The Magic of Watercolor” by James Fletcher-Watson (1913-2004). I love to look at his superb watercolors of country scenes and townscapes. Today I decided to see what would happen if I tried to imitate his style (I know, I know…you can stop laughing now...). I soon found out that his style is inimitable at least by me. In any event, here I leave the sad imitation. I hope Mr. Fletcher-Watson will forgive me.

Aguarela, 12 x 18 cm, Papel Canson-Montval